domingo, 27 de janeiro de 2013

Falando sobre a União



"Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união.
é como óleo precioso sobre a cabeça, que desce sobre a barba, a barba de Arão, e que desce à orla das suas vestes.
Como o orvalho de Hermom, e como o que desce sobre os montes de Sião, porque ali o Senhor ordena a bênção e a vida para sempre." Salmos 133

Falar sobre UNIÃO é urgente e necessário, afinal, vivemos num mundo extremamente individualista, egocentrista e materialista.
A ideia abaixo é muito simples, no entanto, com uma mensagem bastante contundente e, sem falar no visual, que chama atenção não só dos pequenos. Vamos lá!

Mostre um palito de churrasco ou um gravetinho à Igreja e convide uma criança, pedindo para ela quebrá-lo. Elogie-a, dizendo que ela está de parabéns por ser tão forte. Logo em seguida, entregue a ela um pacote inteiro de palitos ou muiots gravetos e peça a ela para fazer o mesmo. Logicamente ela não conseguirá... se quiser, peça a um adulto para quebrar os palitos unidos e ele também não conseguirá.

O que você quer dizer com esta dinâmica?
A Igreja precisa estar unida para ser vencedora. O inimigo não resiste a nós se estivermos em unidade... Deus manifesta seu poder e Glória onde há unidade e não divisão.

"Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4:9-12


Nenhum comentário:

Postar um comentário