segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Põe-te em pé

Para "gente grande"!


"E disse-me: Filho do homem, põe-te em pé, e falarei contigo.
Então entrou em mim o Espírito, quando ele falava comigo, 
e me pôs em pé, e ouvi o que me falava". Ezequiel 2:1-2

ALGUMAS VERDADES PRÁTICAS NESTE PEQUENO TEXTO:

1) Deus Fala:
  • Deus falou com Ezequiel e fala conosco.
  • O falar de Deus é o seu agir em nossa vida.
2) Deus exige:
  • Deus é Deus de reciprocidade (II Co 9:6 - II Sm 22:21)
  • Deus age mediante à nossa ação.
  • Suas promessas são condicionais.
  • Deus exige de nós uma postura (Põe-te em pé)
3) O próprio Deus nos dá meios de cumprirmos sua exigência:
  • De nós mesmos não podemos, não conseguimos nada.
  • O Espírito Santos nos capacita... foi o Espírito quem colocou o profeta de pé.
  • O momento da capacitação é aquele em que estamos atentos ao que Deus vai fazer.

Que Deus nos abençoe!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário