terça-feira, 4 de junho de 2013

Basta uma Palavra

Para "gente grande"!


LEITURA INTRODUTÓRIA:
Mateus 8:5-13


INTRODUÇÃO:
Jesus entrava em Cafarnaum. O Centurião (ou seus amigos) vai ao seu encontro.
Havia uma preocupação do Centurião com seu servo.
O Centurião era um ímpio, considerava-se indigno, mas tinha fé: basta uma palavra.
Vá! Venha! Faça! O Centurião mandava e seus servos e soldados o obedeciam.

E NÓS? OBEDECEMOS A JESUS?
BASTA UMA PALAVRA DELE PARA NÓS?

ALGUMAS PALAVRAS DE JESUS PARA VOCÊ...
SÓ UMA PALAVRA:

1) DESPERTA: 
  • Acordar. Estar atentos. somos atalaias?
  • Não durma como as virgens.
  • Desperta tu que dormes... Ef 5:14
  • Desperta, veste-te da tua fortaleza... Is 52:1
2) LEVANTA
  • Põe-te em pé (Ezequiel)
  • Levantamos para fazer algo: levanta-te e anda, levanta-te e vai, levanta-te e desce à casa do oleiro...
3) BUSCAI
  • Buscai ao Senhor para viver (Amós 5:4)
  • Buscai ao Senhor enquanto se pode achar (Is 55:6)
  • O Reino de Deus (Mt 6:33)
  • Procurai com zelo os dons (I Co 12:31)
4) ACAUTELAI-VOS
  • Na busca, cuidado com o que se encontra (Morte na Panela - 2 Reis 4)
  • Falsos Mestres (Mt 7:15)
  • Fermento dos fariseus e saduceus (Mt 16:6)
  • Que ninguém vos engane!
5) AQUIETAI-VOS
  • Salmos 46:10
6) IDE:
  • Marcos 16:15
7) VINDE:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;
e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Nenhum comentário:

Postar um comentário