sábado, 17 de junho de 2017

AS DEZ VIRGENS



Vi esta dinâmica de ministração desta passagem em minha Igreja, pela irmã Débora, da Assembleia de Deus do Pantanal (Miguel Pereira / RJ). Achei bem interessante e resolvi compartilhar com vocês e, quem sabe, até utilizá-la um dia, também.
Vamos lá?

Após ler o texto base em Mateus 25, chamar dez crianças (ou até mesmo jovens e adolescentes) para dramatizarem a passagem. Entregue a cada uma uma imagem de "lamparina" presa a um palitinho de churrasco. Abaixo tem uma sugestão de imagem pra você:
Resultado de imagem para lamparina das dez virgens
 Ao preparar as lamparinas das loucas, faça-as sem a chama.
Atrás das lamparinas você escreverá algumas palavras. 
Continue lendo...

Comece a dramatização.
É bem simples: enquanto você reconta a história, oriente os voluntários que reproduzam a cena: esperar o noivo, dormir, acordar, perceber que está sem azeite, pedir emprestado, sugestão de irem comprar, chegada do noivo, saída das prudentes para as bodas, chegada das loucas e desespero. Enfim, faça as etapas na sequência da parábola narrada na Bíblia.
Em seguida, findada a encenação, posicione as virgens prudentes de um lado e as loucas de outro e, destaque o que tinha de especial em cada uma delas.
Atrás das "lamparinas" que você distribuiu, coloque algumas palavras e faça pequenos comentários. Estas palavras representam sentimentos ou ações presentes na vida de quem é prudente e de quem não é.

SUGESTÕES DE PALAVRAS - PRUDENTES
  1. Amor
  2. Oração
  3. Reverência
  4. Santidade
 SUGESTÕES DE PALAVRAS -LOUCAS
  1. Mentira
  2. Raiva
  3. Murmuração
  4. Fofoca
  5. Inveja 
Achei a ideia super simples, no entanto, o efeito foi maravilhoso!
Prendeu a atenção dos pequenos e falou poderosamente à Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário